☆As últimas do IU Brasil☆

23/04/2011

A opção mais barata é inferior? IU x Kim Yuna.

Tal raciocínio não parece funcionar na indústria da publicidade. Ao invés das estrelas que exigem honorários mais altos, aqueles que exigem taxas relativamente mais baixas estão produzindo efeitos muito mais fortes na publicidade.

Em fevereiro de 2011, IU e Kim Yuna foram ambas escolhidas como modelos para a serie de Galaxy S de Samsung Anycall, endossando os modelos 'Hoppin' e 'Wave II' respectivamente, mas as reações aos seus endossos diferiram significativamente.

De acordo com fontes da indústria de publicidade, IU cobrou 200 milhões de wons ( $185000 dólares), enquanto Kim Yuna cobrou quase 5 vezes mais, 1000 milhões ($925000).

No entanto, internautas que viram o CF de IU deram respostas como:
"Não importa como nós olhamos para isto, como IU recebe atenção de seus fãs mais velhos, ela aparece como a vencedora nesta série de anúncios." e "A irmãzinha da nação agora é IU."

Kyung Won Sik, o diretor do Instituto de Pesquisa Estratégica da Mente do Consumidor (será que é isso?) da Coreia, explicou:
"Se houver duplo casting de modelos, este fenômeno irá ocorrer." e "ainda que você tenha publicidade para uma só marca, a partir da perspectiva do consumidor, suas preferências pelos modelos do CF e o conteúdo será dividido".

Fonte: Hankyung via Nate
Créditos (tradução em inglês): squishyblob@WeHeartIU
Créditos: (tradução português): yasha@iubrasil




Related Article:

0 comentários:

 
Copyright 2010 ☆IU Brasil☆. All rights reserved.

rss digg delicious facebook