☆As últimas do IU Brasil☆

15/08/2009

BIOGRAFIA


IU é uma jovem cantora solo coreana que vem alcançando sucesso no cenário musical. Ela lançou seu primeiro mini-album, “Lost and Found”, em 24 de setembro de 2008 e foi elogiada por vários artistas coreanos em razão de seu forte vocal.
Ela lançou seu 1º álbum full, ‘Growing Up’, no dia 23 de abril de 2009 e encantou o público com a música 'Boo' e logo depois agitou a galera com uma versão mais 'rock n' roll' de 'You Know'.
Ela começou as promoções para seu primeiro álbum full no dia 17.'Boo' em apenas três semanas alcançou as primeiras posições das paradas do SBS ‘Inkigayo’, além disso, a música também foi bem nos rankings do’ M!Countdown’ da Mnet e no K-Chart do KBS ‘Music Bank’, além de várias outras paradas musicais on-line. E seu nome apareceu por duas vezes na disputa do Take 7, ao lado de outros artistas como SG Wannabe e YounHa.

A jovem cantora se encontrou com TaeWoo, de quem é fã, e o deixou impressionado pelo tamanho de seu talento sendo ainda tão jovem. Mas ele não foi o único que ficou impressionado com esse talento , ela desde o começo já ganhava muita atenção e elogios de outros artistas como Gummy, Toy e Jung Jae Hyun por seu impressionante e versátil vocal. IU ainda provou seu talento como artista convidada na turnê nacional do cantor top de R&B, Wheesung.

Sendo uma jovem  cantora,, Lee Ji Eun estreou nos palcos com o nome IU. tendo seu debut com o single 미아 (Mia), que significa filho perdido.
Embora tivesse apenas 15 anos na época, sua voz sólida e madura junto a presença de palco a mostraram como uma promissora cantora.
No começo ela também foi conhecida por fazer versões acústicas de canções populares como ''Lies'' (Big Bang), ''Gee” (SNSD) e ''Sorry Sorry'' (Super Junior), o que lhe trouxe boas críticas.

IU teve um começo de carreira difícil, apesar de muitos acharem o contrário por ela ter passado apenas um ano como trainee. Ela falhou em várias audições, até que finalmente encontrou alguém que realmente confiasse em seu talento. Antes do lançamento de seu primeiro álbum IU teve que lidar com uma agenda ocupada, alternando entre a preparação de seu álbum e os exames escolares. Ela muitas vezes tratava o estúdio como sua segunda casa., já que logo que saia da escola ia para lá para praticar canto e dança.

IU cantou a canção de encerramento “Araro” para o aclamado drama da MBC, Queen Seon Duk, onde foi recomendada pelo diretor do programa por causa de seu tom claro e sua sensibilidade lírica., A cantora ainda fez parceria com outros artistas, entre eles para o álbum “Love Class” do Might Mought com a música “Hope”,  “DayZ” do Suho com a música “Monday Thru Sunday”, em dueto com Sung Shi Kyun  para o single “It’s you”, etc.
O segundo mini-álbum de IU, 'IU...IM'' foi lançado em 12 de novmbro de 2010 e agradou muito  aos fãs, alcançando vários top ranking de sites de musicas. ‘Marshmallow', canção título do álbum, foi classificado no top 10 de vários sites de música, mostrando a força de IU. As outras faixas do álbum "Love attack", "Train ride", "Morning tears" e "Du geun Du geun date" também receberam muita atenção do público.
Em agosto de 2009 IU se tornou apresentadora de um novo programa da GomTV, o Gom Music Chart. Ela também se tornou convidada fixa do Kiss The Radio do Super Junior e Maybee's Raise the Volume. Em 19 de outubro de 2009 IU também se tornou convidada fixa no Chin Chin Radio (apresentado por Taeyeon) e em Starry Night apresentado por Park Kyung Lim e Shin Young na MBC. Foi anunciado em abril de 2010 que IU se tornaria DJ temporária do Chin Chin Radio junto a Doojoon durante duas semanas, pois Taeyeon deixaria o programa. IU também fez parte do programa de variedade “Heroes” da SBS. Ela foi uma das 12 membros femininas convidadas pela SBS para fazer parte do elenco.
Em 3 de  junho de 2010 foi lançado o single “Nagging”, onde ela fez um dueto com Seulong do 2AM. A canção foi criada para o programa “We Got Married”. Em 27 de junho de 2010 a jovem cantora ganhou seu primeiro prêmio desde seu debut no SBS Inkigayo por "Nagging".Em 2 de julho de 2010 ela ganhou mais um prêmio por essa música no KBS Music Bank-K-Chart. Logo depois de ganhar o prêmio IU foi escolhida para cantar a canção OST principal para o novo drama da MBC.
Junto a ''Nagging” em parceria com Seulong do 2AM, IU agora tem cinco  singles de sucesso e todos os estilos são muito diferentes, o que é raro para um artista da idade dela.


Related Article:

0 comentários:

 
Copyright 2010 ☆IU Brasil☆. All rights reserved.

rss digg delicious facebook